Departamento de Física

Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema – Diadema, SP

28 e 29 de Agosto de 2018

PRIMEIRA CIRCULAR

O IV Workshop de Cosmologia e Astrofísica da UNIFESP (IV WCAU) é uma iniciativa de docentes do Departamento de Física da Universidade Federal de São Paulo. Além de discutir o atual estado da arte em Cosmologia e Astrofísica, o IV WCAU tem, como um dos seus principais objetivos, estabelecer uma colaboração mais estreita entre pares, divulgar a área e celebrar os 20 anos da descoberta da expansão acelerada do universo.

O I WCAU foi realizado em 02/12/2015; o II WCAU, em 13/12/2016; e o III WCAU, nos dias 16 e 17 de outubro de 2017. Na presente e quarta edição, planejada para os dias 28 e 29 de agosto de 2018, estão previstas atividades de extensão universitária no primeiro dia do evento, enquanto que no segundo dia pretendem-se seminários científicos, conferências e palestras técnicas da área, acompanhados de apresentação de pôsteres.

Nas próximas circulares serão fornecidos mais detalhes sobre a programação e meios de participação no evento. Agradecemos sua ajuda na divulgação do IV WCAU e será uma honra contar com sua presença no evento.

Cordiais saudações,

Comitê Organizador Local do IV WCAU

(Profs. Nadja Magalhães, Rodolfo Valentim, Ronaldo Levenhagen,

Rose Santos e Roseli Kunzel; Acad. Marina Chacon; Lic. Luara Belchior)